Mega tendência: Spikes

Studded Jumper

O spike, palavra em inglês que significa grampo ou prego, surgiu na década de 1970 com o movimento punk. Na época, o spike, presente nas roupas e coturnos, era sinal de rebeldia e até agressividade. Um fato curioso é que a cultura punk pregou uma rejeição ao universo da moda, mas o passado ficou pra trás: o spike voltou reformulado e é tendência para o verão/inverno 2013. Aprenda a usar!


Os spikes são tendência para o verão 2013. Aprenda a usar! 

Demi Lovato apostou na jaqueta jeans, top e colar com spikes, o que deu um ar mais pesado à produção. Já Jennifer Lopez e Jennifer Love Hewitt usaram peep toes com spikes, que deixou o visual supermoderno.
Tendência
O diferencial dessa estação, segundo a personal stylist, é que os spikes, além da versão cromada, também devem chegar em versão colorida e estarão presente em roupas, sapatos, bolsas, acessórios e até em objetos do dia a dia.
Sugestões de produtos
Os spikes são tendência para o verão 2013. Aprenda a usar!
1-Slipper amarelo – Moleca – R$79,90.
2- Slipper lilás – Moleca – R$79,90.
3- Slipper amarelo em couro – Cesaretti para Passarela – R$ 129,99.
4- Slipper vermelho em couro – Cesaretti para Passarela – R$ 129,99.

5- Slipper rosa em couro – Cesaretti para Passarela – R$ 129,99.

Dica
Os spikes modernizam o look e dão uma pegada despojada mas chique na produção.
Eles podem estar presentes em diversas ocasiões, tanto de dia quanto de noite, só é preciso tomar cuidado para não carregar a produção!

Sapatos
Os spikes “invadiram” as sapatilhas, as slippers e até sapatos de salto como peep toes e scarpins. A dica é combinar esse tipo de sapato com peças discretas ou com o mínimo possível de spikes para a produção não ficar carregada. Nesse caso, é válido investir em acessórios como bolsas, colares, brincos e anéis.
Os spikes são tendência para o verão 2013. Aprenda a usar!
Sugestões de produtos
Os spikes são tendência para o verão 2013. Aprenda a usar!
6- Sapatilha em couro com spikes Brenda Lee para Passarela – R$ 109,99.
7- Sneaker preto com spikes – C&A – R$249,00.
8- Sapatilha em couro com spikes Brenda Lee para Passarela – R$ 109,99.
9- Rasteirinha Andrea Marques para C&A – R$59,90.
10- Slipper em camurça com spikes – Renner – R$129,00.

Criando looks com spikes
É possível, sim, criar um look romântico sem parecer roqueira.
Peças chave para combinar com spike: camisa branca, saia longa, vestido floral, sapatilhas, mules e sandálias com tirinhas e cardigã de tricô.
Os spikes são tendência para o verão 2013. Aprenda a usar!
A saia rodada e acinturada já garante um look romântico. Os spikes da jaqueta dão um up no visual.



E ai meninas gostaram da matéria de hoje? O que vocês acham dessa tendência? Me contem.
Beijão.

7 comentários:

  1. Eu adoro spikes, tenho usado muito!

    Obrigada pela visitinha lá no blog, retribuindo :DD

    beijinhos.
    BLOG: Achar e Comprar

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO qualquer coisa que tenha spike! Desde de braceletes até sapatos e jaquetas.. Retribuindo a visita aqui Honey, adorei o blog e ja to seguindo!
    #beijocomell

    ResponderExcluir
  3. oiii linda,adorei teu blog,te add no g+ e to seguindo aqui,eu gosto de spikes desde antes essa moda vir a tona
    te espero sempre
    http://lakaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo spieks haha *-* Demi linda <33 saiudoarmariio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma das tendências que eu mais amo! E amo a Demi também!

    Tô seguindo aqui! E adorei seu comentário lá no nemsanta!

    Beijos,

    Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  6. Amo spikes e adorei os sllipers *----*
    Seu blog é um encanto! Beijão!

    Amanda
    docesdiaas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou retribuindo a sua visitinha... que cantinho fashion!

    Engraçado que nesses dias estava vendo nas lojas... tudo é spike rs! Mas eu não curto muito, sei lá, não me identifico.

    Beijos, Carol.

    http://esmaltesecarolices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber sua opinião, coloque o url do seu blog para que eu possa retribuir!
- Só aceito críticas construtivas, sem desrespeito.
- Não xingue ou seja grosso, respeito é bom e todo mundo gosta.
- Comente sobre o post, não peça só para eu seguir. Eu sigo TODOS de volta desde que me sigam PRIMEIRO.
- Não estou aceitando tags e/ou selos por enquanto. Eu tenho meus motivos, portanto não incista.
- Tem dúvidas ou quer afiliar-se? Dirija-se a pagina "Contato". Pedidos de posts? Apenas em "Minha ASK".
Comente e deixe uma blogueira feliz ♥