Um sonho: Intercâmbio

melhores-lojas-paris

Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Hoje estou aqui, para falar sobre o assunto que comentei com vocês no final da minha postagem anterior (sobre decoração do quarto), estão lembradas? Então, o assunto que abordaremos hoje é: Intercâmbio! Quem aí, não tem um pais que sonha conhecer?  
Se você tiver um, então continue lendo, porque você vai curtir...




 Estados Unidos

Tumblr_mkv8zqtp091r5c6z8o1_400_large

Este ainda é o país mais querido para fazer intercâmbio. A boa pedida é que as escolas que costumam receber brasileiros por lá possuem parcerias de anos com agências do Brasil, aumentando não apenas a qualidade do serviço como a segurança. Hoje existem programas para diversos tipos de público: estudantes, adolescentes, adultos que querem trabalhar, empresários que desejam aperfeiçoar seu inglês apenas para fins econômicos, dentre outros fins. As opções são diversas com pacotes que vão desde apenas um fim de semana até um ano completo. A melhor dica é procurar destinos menos badalados como cidades ao norte do país. Assim você poderá economizar alguns valores e de quebra ainda conseguir fazer visitas legais, longe dos destinos abarrotados de brasileiros. Os valores de hospedagem e das escolas em cidades como Michegam Mineápolis e Seatle podem ser bem menores que em locais menos conhecidos como Miami e Nova York. Você encontrará menos brasileiros também, forçando mais a sua fluência em outro idioma.

 Inglaterra

Tumblr_mkp9oponcb1rkchmwo1_400_large

O inglês apreendido nos Estados Unidos é completamente diferente que o apreendido na Inglaterra. Por lá os viajantes vão ter uma imersão na primeira versão do inglês, que é mais acentuado, mais lento, sem tantas gírias. Os ingleses odeiam o inglês norte americano porque é repleto de expressões locais, abreviações e gírias. Consideram o seu mais puro e, historicamente, é verdade. A Inglaterra pode ser uma boa dica para quem quer além de um bom intercâmbio para língua inglesa. Será uma experiência riquíssima. A Inglaterra faz parte do velho mundo, do continente considerado um dos mais antigos e que começou a civilização. Claro que sabemos dos africanos e orientais já eram fortes enquanto os demais ainda formavam impérios e brigavam por terras, mas a história antiga em si começa com os países europeus. E muitos dos lugares em que grandes reis viveram estão ainda de pé, abertos a visitação.

  Canadá


Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é o Canadá para intercâmbio e temporadas de férias. Os preços são bem em conta, o país sabe receber turistas e é uma ótima pedida para quem deseja passar uma temporada em um local para aperfeiçoar tanto o inglês como o francês. Isso porque em Quebec, cidade ao sul do país, fala-se os dois idiomas fluentemente. O Canadá também é dono de boas escolas de idiomas tanto para quem já fala o inglês(a língua oficial do país) como para quem ainda não possui tanta fluência. As passagens aéreas também andam mais em conta e as hospedagens mais baratas. Para os mais jovens há a opção dos albergues: hotéis com quartos comunitários mais baratos e bem próximo dos points da cidade.

Veja dicas para aproveitar o intercâmbio
Quanto mais atividades extraclasses participar, mais rápido se aprende o idioma. Teatro, esportes coletivos, aulas de dança e grupos de voluntariado são algumas das opções para treinar a nova língua
Escolas públicas no exterior são diferentes das nacionais. Elas são melhores do que os nossos colégios municipais e estaduais. Porém, a qualidade do ensino médio particular brasileiro, em geral, é melhor do que nos EUA, um dos mais procurados pelos alunos
Para estudar em escolas e universidades públicas, o aluno é escolhido pelas instituições de acordo com seu histórico escolar. Ele escolhe só o país. A cidade, no caso do ensino médio, pode ser pequena, longe das metrópoles e situada em áreas rurais
Há sempre um responsável pelo acompanhamento pedagógico no país de destino, no caso de intercâmbio no ensino médio ou no fundamental. Qualquer problema basta entrar em contato.
No caso de universidades, os estudantes podem optar por alojamento próximo à instituição ou por alugar apartamento com os amigos. Os que optam por acomodação em casa de família, no caso de ensino médio, precisam comprovar os motivos para uma eventual dificuldade de adaptação. Não gostar dos irmãos ou ter hora para comer e dormir não são motivos aceitos com facilidade para uma possível troca de casa
É preciso começar a se programar com no mínimo três meses antes de embarcar. Depois disso, é difícil encontrar vaga nas escolas e universidades, e ter tempo hábil para preparar os documentos necessários.
Algumas agências que organizam o programa de High School para diversos destinos: BIL Intercâmbios, CI (Central de Intercâmbio), STB, ABIC Cursos no Exterior e EF Intercâmbios.

    

E ai, pessoal? Gostaram? Me contem ai embaixo, nos comentários qual é seu país nos sonhos, ok. Adoraria saber! Ah, e claro, deixe também sua opinião sobre a postagem... irei responder todos!

Beijos e até sexta! 

24 comentários:

  1. Eu tenho um sonho de ir para Nova York,acho tudo lindo por lá,se um dia eu for acho que não volto mais rs. Beijos !

    http://www.blogdapauliinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova York é muito lindo mesmo, adoraria conhecer. Mas o meu maior sonho é Londres! quando eu for, não irei mais voltar! rs'
      Beijos :)

      Excluir
  2. Meu sonho é fazer um intercambio em Toronto, Canada. Seguindo, retribui?

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer intercâmbio para Inglaterra! Lá é tudo muito perfeito!
      O Canada também é muito bonito, deve ser bem legal por lá :)
      Obrigada por seguir, irei retribuir... volte sempre!
      beijos ;*

      Excluir
  3. Eu ainda não pensei em fazer intercâmbio. Mas eu gostaria muito de viajar para Paris - clichê, mas é um sonho. E também gostaria muito de ir ao Grand Canyon.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! pode até parecer clichê, mas alem de Londres, Paris também é um sonho pra mim! AMARIA conhecer a "cidade da Luz" rs'
      beijos!

      Excluir
  4. Já tive muita vontade, hoje passou a minha época..
    Tem post novo no blog e um super sorteio rolando!! Espero por você!! Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nunca é tarde para se realizar um sonho... quem sabe vc ainda não vá? mesmo que seja só por passeio!
      Irei te visitar sim :)
      beijo!

      Excluir
  5. Se eu fosse fazer intercâmbio, eu iria para a Austrália, acho lá um país lindo!! Mas não tenho vontade de ir lá por intercâmbio, apenas por passeio e tals
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Austrália também é um lugar que adoraria conhecer! Ele parece ser um país "magico"!
      Quem sabe não iremos... hahahaha'
      beijos

      Excluir
  6. Meu grande sonho sempre foi fazer intercâmbio, mas na época não dava $$. Hoje, eu tenho 18 anos e estou na faculdade, então vou esperar mais um tempo, me estabilizar nos estudos e no emprego, quem sabe um dia eu não vá, nao é? Mas nao como intercambio, pretendo ir para um passeio, tudo dará certo.
    Beijos.
    www.mimosaedondoca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também se um dia eu for (se deus quiser eu vou), irei aos 18 anos, quando estiver bem estabilizada em relação aos estudos e emprego... Londres que me aguarde :)
      beijos!

      Excluir
  7. Se eu fosse fazer intercâmbio, eu iria para o Canadá , :]

    Segui aqui se puder retribuir ... http://quaseprincipa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canadá é um pais lindo, também! gostaria de conhecer :)
      Muito obrigada por me seguir... já estou seguindo lá!
      Beijos.

      Excluir
  8. Como seria perfeito né, acho que todo mundo sonha com isso. eu iria Pra FrançA<3
    Estou seguindo aqui. beijo

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito demais! Londres e Paris são meus destinos mais queridos :3
      Obrigada por me seguir e volte sempre *-*
      beijo!

      Excluir
  9. Se eu fosse, acho que não voltaria mais! Adoraria ir ao Japão, EUA e Miami. :)
    Adorei o post sobre intercâmbio, ficou bem informativo. Ah, estou seguindo aqui o/
    Beijos,
    Sonhos de Primavera e Pensamentos Meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, ficaria por lá mesmo :)
      Que bom que você gostou e que te ajudou! fico muito feliz >.<
      Obrigada! Com certeza irei retribuir.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  10. Eu tenho certeza que vou fazer.. vou estudar jornalismo, só que em Madrid na Espanha, é meu sonho :3 já sigo aqui tá-
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca pensei em conhecer a Espanha, mas, quem sabe né? Também deve ser lindo!
      Obrigada por seguir-me... volte sempre, tá?
      beijos :)

      Excluir
  11. Quero conhecer o Brooklyn,Bristol,Sao Francisco e Detroit <3
    Até meus 20 anos eu tenho que ter conhecido pelo ao menos 2 kkk'-'
    Beijin,amei seu Blog,segui
    stefaniebarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ira conhecer sim kkk, com certeza >.<
      Obrigada, flor! que bom que gostou ;)
      irei retribuir, ok? Volte sempre...
      beijos <3

      Excluir
  12. Inglaterra, sem dúvida, é a melhor opção! Lá tem um monte de coisas pra comprar, tudo muito perfeito, se eu fosse levaria uns 5 mil só pra comprar coisinhas!

    Underline sz'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, em tudo! se um dia eu for, gatarei muuuito! hahaha >.<
      Eu amo a Inglaterra <3

      Excluir

Eu adoraria saber sua opinião, coloque o url do seu blog para que eu possa retribuir!
- Só aceito críticas construtivas, sem desrespeito.
- Não xingue ou seja grosso, respeito é bom e todo mundo gosta.
- Comente sobre o post, não peça só para eu seguir. Eu sigo TODOS de volta desde que me sigam PRIMEIRO.
- Não estou aceitando tags e/ou selos por enquanto. Eu tenho meus motivos, portanto não incista.
- Tem dúvidas ou quer afiliar-se? Dirija-se a pagina "Contato". Pedidos de posts? Apenas em "Minha ASK".
Comente e deixe uma blogueira feliz ♥