Viagem dos Sonhos: Como se organizar?


Oi gente, tudo bem? Desculpem-me pelo sumiço repentino nessa semana! Eu sei que passei muitos dias sem postar pra vocês, mas é que minhas aulas retornaram dia 29 (muito cedo, não é?) e também sumi porque esses dias meu netbook estava mega lerdo e não tinha a minima condição de fazer uma postagem. Enfim, hoje trouce varias dicas bacanas pra quem vai viajar, mas não sabem se organizar... você é assim? Então fica ligada!


O que levar?
A organização é super importante em uma viagem! O recomendável é que você faça uma lista com as principais coisas que deve levar. Mas por onde começar? Fácil! Veja o exemplo:

Biquíni (você nunca sabe quando vai estar sol) 
        Shampoo, Condicionador, Sabonete e Hidratante
        Roupas fofas para saídas inesperadas. Leve roupas que combinem entre si, assim você tem mais opções. 
       Chinelo (afinal não é legal pisar no chão do banheiro do hotel descalça né?)
       Um tênis (nunca se sabe quando você vai precisar ir à uma caminhada.)
       Maquiagem (pelo menos um lápis, base, pó, blush, batom e rímel)
       Protetor solar (sempre)
       Algo que toque música (pode ser o celular, Ipod ou CD, mas nunca esqueça. Nunca.)
       Um livro ( é bom fazer  outras atividades além as da viajem, e a leitura é uma delas!)
       Uma câmera para registrar os melhores momentos, claro.

Para onde ir?
Pesquise sobre o local, principalmente sobre o clima! Se você planeja ir à vários outros lugares também, então preocupe-se em saber levar peças de roupas adequadas para cada um deles.

Não posso esquecer!
Organize e crie uma lista de coisas que você não deve esquecer. Deixe-a em um lugar bem visível! Vá marcando cada coisa que você já fez, como por exemplo, "Já arrumei minha mala", "Já  guardei minhas makes" etc.

Pesquise preços
Fazendo isso você tem uma ideia do que pode gastar por dia ou quanto gastar por exemplo, com um presente. Assim você pode também ficar por dentro de quanto e com o que gasta em uma loja, por exemplo. Alem do mais, é legal pra organizar suas finanças e com isso, você pode provar que sabe gastar e que tem responsabilidade, hahahaha.

Onde se divertir?
Em cada lugar de uma cidade, há um ponto turístico e muitas atividades bacanas que possam ser feitas por qualquer um. Mas como se informar delas? Um guia, a internet e existem até mesmo, certos lugares próprios para prestar ajuda aos turistas. Procure todas essas formas e também seus custos. Se você estiver viajando em grupo, é legal fazer passeios em pontos turísticos da cidade, alem de ir a parques, praças, praias, etc. O importante é aproveitar ao máximo a sua viajem :)



Gostaram da postagem? Então comentem! Beijos.
                                                                                                                             

Creditos: Uprising Teen   e   Pink Behavior

7 comentários:

  1. Amei as dicas!! Estou seguindo anjo', *----* Beijos, ee lindo blog :)
    - http://omisteriodehillforls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Óoooooootimas as dicas, Lau ♥ Realmente, acho que fazer uma lista é o melhor, pois sou esquecida demais, UAHSUHASUHASHUSA' ;3

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas... não vejo a hora de fazer minha viagem dos sonhos hahah :)

    http://teoremanath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sou tao desorganizada q mesmo com dicas acho que nao daria caldo rrsrs

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Poderia mudar o Nome do Meu Blog na Sua Elite por favor?
    e Que eu mudei o Nome do meu Blog de "Sweet ice cream " para " Panda Dream"
    Quando voce mudar, passa la no meu Blog, e Me Avise ok?

    Beijos

    www.the-sweet-icecream.blogspot.com ( o Link nao Mudou...)

    ResponderExcluir
  6. Amo demais viajar,mas faz tempo que não viajo :c
    Da uma passada no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super adorei as suas dicas.
    Amei o seu blog e já estou te seguindo. Adoraria te ver lá no meu também ><

    Beijos da Laris!
    alarisquerfalar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber sua opinião, coloque o url do seu blog para que eu possa retribuir!
- Só aceito críticas construtivas, sem desrespeito.
- Não xingue ou seja grosso, respeito é bom e todo mundo gosta.
- Comente sobre o post, não peça só para eu seguir. Eu sigo TODOS de volta desde que me sigam PRIMEIRO.
- Não estou aceitando tags e/ou selos por enquanto. Eu tenho meus motivos, portanto não incista.
- Tem dúvidas ou quer afiliar-se? Dirija-se a pagina "Contato". Pedidos de posts? Apenas em "Minha ASK".
Comente e deixe uma blogueira feliz ♥