Top 5: Livros que viraram filme e que valem a pena ler e assistir.



Oi pessoas, como estão? Eu estou “normal” antes do post preciso avisar vocês - Primeiramente: Mil perdões por semana passada, eu simplesmente esqueci que tinha que postar (podem atirar pedras, sei que vacilei). Segunda coisa: Esse post vai sair muito ruim, porque eu ainda estou em “depressão pós livro” exatamente como nessa imagem. O livro da vez foi Divergente (que vai estar na lista), e eu estou aceitando doações de dinheiro ou Insurgente *-* Parando de enrolar, hoje mostrarei a vocês livros que em breve se tornaram (ou já se tornaram) filmes, e que valem a pena tanto ler como assistir.

Vamos nessa?



*Obs.: Irei dar notas de x/5 para os livros, e comentar sobre o filme

A culpa é das estrelas

 "Maybe 'okay' will be our 'always"

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
O que eu achei: PRIMEIRO DE TUDO: Se você não gosta de drama fique longe desse livro. No começo ele parece ser mais um tipo “Um Amor para Recordar”, mas o jeito como o John escreve faz você querer sempre mais.
O final me deixou meio “WTF” e eu tive que ler duas vezes para ver se eu tinha lido certo, e (me julguem por isso) eu chorei lendo.
Filme: O Filme será lançado em 2015, e pelo que se vê dos atores/gravações promete nós fazer chorar mais que o livro.
Preço: 23,90 (Saraiva) e 19,90 (Submarino)
Nota: 4/5 (esse livro me deixou muito para baixo, de qualquer forma, ele é perfeito)


As vantagens de ser invisível

"Love AlwaysCharlie."

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
O que eu achei: Existe livro mais perfeito que esse? Gente, o Charlie é um personagem que eu me identifiquei bastante. Suas cartas são o seu refugio onde ele conta tudo o que acontece, todos os seus dilemas internos.
São varias frases que ficam marcadas, acho que nem preciso comentar que eu chorei lendo (eu choro pra tudo e.e)
Filme: Logan e Emma são perfeitos, sem mais. Eu A-M-E-I o filme, porém ele deixou a desejar enquanto a alguma coisas.
Preço: 29,50 (Saraiva) e 19,90 (Submarino)
Nota: 4/5 (o livro merece 5, mas o filme não teve aquele “quê”)


A trilogia de Jogos Vorazes

"-You love me. Real or not real?
I tell him, -Real."

Sinopse: Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.
O que eu achei: Sou tributo, então é suspeito falar. Mas gente, THG é uma saga completamente perfeita e viciante (tanto que eu li os três livros em dois dias, parando só para dormir) do começo ao fim você se prende a historia e se imagina no lugar da Katniss.
Filme: O primeiro filme foi lançado em 2012 (com o Josh, o Liam e a Jen no elenco <3) e foi graças ao filme que eu venci a birra que tinha do livro (tenho um pequeno problema com livros “modinhas”). Em chamas (a continuação) vai estrear em primeira mão aqui no Brasil no dia 15 de novembro de 2013
Preço (do Box com os três livros): 59,90 (Submarino) e 100,70 (Saraiva)
Nota: 5/5


Divergente
"i'm a divergent. i can't be controled"

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 
O que eu achei: Ainda estou sem folego por esse livro, ele começa de um jeito calmo, as coisas vão acontecendo e quando você “puff” algo enorme acontece que pode mudar tudo. Eu amei o livro, mas as ultimas 200 paginas foram meio corridas.
Tris, a personagem principal, é diferente das personagens de atualmente. Ela se encontra em um dilema e não fica de mimimi por isso, ao contrario, ela tenta se mostrar ainda mais forte.
Filme: O filme estreia em Março de 2014, amei a escolha do elenco e parece que vai ser muito fiel ao livro. Vejam o trailer aqui.
Preço: 31,60 (Saraiva) e 28,50 (Submarino)
Nota: 10/5 (-qq)


Um Amor para Recordar

"Our love is like the wind, I can't see it, but I can feel it"

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
O que eu achei: Mais um dos vários livros que me fez chorar, Um Amor para Recordar mexeu comigo de uma forma que eu não sei explicar. Deixando bem claro que eu odeio clichês, mas esse livro consegue ser clichê e ao mesmo tempo ter aquele “quê” que o diferencia.
Filme: É muito meiguinho, mas eu não gostei (me julguem) eu achei que poderia ter sido mais fiel ao livro, ou mostrado mais a verdadeira mudança que aconteceu com o Landon.
Preço: 16,90 (Saraiva) e 9,90 (Submarino)
Nota: 4/5

* Os preços podem mudar (os do Submarino são os preços atuais, porém em oferta)**Tirando THG não coloquei nenhum livro “modinha”, porque que graça teria eu falar de Crepúsculo sendo que todos já leram e amaram? Como Harry Potter, são sagas que movem milhares de fãs, e são conhecidas o suficiente.
*** Além desses livros também há outros, como “O Diabo veste Prada”, “A Ultima Musica”, “Senhor dos Anéis” etc.
Eai o que acharam? Já leram algum desse? E em relação aos filmes? Até o próximo post.
Beijos, Jeni.

28 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahaam, parece que vai ser perfeito *O*
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  2. amo livros. Ja li o livro um amor pra recordar e eu achei mto mais romantico a historia contada no filme ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o filme é meigo, porém prefiro o livro (mas isso sempre acontece comigo -q)
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  3. Eu já li trilogia dos jogos vorazes,divergente e insurgente.
    Eles são otimos
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda preciso ler Insurgente, mas Jogos Vorazes e Divergente tem um lugar especial no meu coração depois que eu li.
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  4. Olá :)
    AMOOO "A Culpa é das Estrelas", realmente o início lembra bem "Um Amor para Recordar", este que também curto muito. Também já ouvi falarem muito bem de "As Vantagens de ser invisível". Muito show :)
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      Super recomendo "As Vantagens de ser invisível" para você, é um livro que te prende do começo ao fim e te deixa feliz por ter conhecido historia tão maravilhosa e ao mesmo tempo triste por ter acabado.
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  5. Estava sabendo sobre "A culpa é das estrelas" faltou o 50 tons de cinza na lista, pois é, o livro também se tornará um filme kkk' Alguns filmes citados acima eu já li e gostei bastante. Lindo blog ♥

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50 tons de cinza ainda está na lista de livros que eu preciso ler, então eu esperarei mais um pouco para falar sobre ele kk'
      Obrigada ^.^
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  6. São bons mesmos ótimas as dicas, Lauren seguindo o seu blog, te seguindo faço 3 convites a você, vem conhecer o meu blog, vem participar do sorteio lá no blog e vem participar do meu grupo Amigos no Facebook, se quiser é só clicar no link abaixo, beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada. Mas quem foi o post foi eu, não a Lauh (-qq)
      Mas agradecemos o elogio e por estar seguindo, e aceitamos seu convite.
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  7. Viraram ótimos filmes, com toda certeza. AS VANTAGENS DE SER INVÍSIVEL É MUUUUUUUUUUUITO AMOR.

    www.batmangypsy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THIS BEM THISADO, é um filme completamente perfeito *-*
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  8. Oi Lauren vim conhecer seu blog, encontrei o link num grupo que eu faço parte.
    Já estou te seguindo.
    Um beijo te espero no A Moda In Foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ah, obrigada.
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  9. adorei seu blog, vim pelo face mas depois pedi seu post lá adorei seu blog, conteúdo muito bom! passa lá no meu carlazappa.blogspot.com. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado ^.^
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  10. O ultimo quem não conhece? Né?

    Beijos

    http://livrosegostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em alguma hora/momento da vida todo mundo já viu o ultimo *-*
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  11. Amei o BLOG,bem atual! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado ^.^
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  12. Curti de maaaaaaais sua BookList!
    E seu Blog, então, nem se fala!
    Tô terminando 2 livros essa semana agora e tava a fim de comprar algum novo pra ler. Já conhecia tanto o "A culpa é das Estrelas" quando o "As vantagens de ser invisível", só não tinha coragem de comprar, porque já tenho muitos livros que pretendo ler (alguns lacrados).
    Vou AGORA no Submarino comprar esses dois!
    Tô seguindo seu Blog!
    Aguardo sua visita no meu, ok?! Bjs

    http://gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Acho que um dia minha família ainda vai falir de tanto que eu compro livros no Submarino (pequeno detalhe, o que vale são os livros para ler)
      Iremos visitar sim \o
      Beijocas :*
      -Jen, @wretch_dreamer

      Excluir
  13. Obrigada, iremos seguir de volta ^.^
    Beijocas :*
    -Jen, @wretch_dreamer

    ResponderExcluir
  14. Awiin *-*
    Q blog mais Liendo <33'
    Então sua fofa adorei demais o post e seu blog.
    Mais então da uma passada la no meu ?
    http://www.garotacomestilo1.blogspot.com.br/
    Seguiindo aqqi *-* Retribui ?

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, eu quero ler e assistir tudo isso! Todos os livros daí eu nunca li, mas pretendo, pois vejo muitas indicações boas. Acho que o filme de ACÉDE vai ser muito bom ;u;
    Beijos ♡ ~
    Garotas Atrevidas ~ retribui a visita? >3<

    ResponderExcluir
  16. Louca para ver Divergente e A Culpa é das Estrelas! Amooo Um Amor para Recordar... assisti ontem de novo! hahaha
    Seguindo seu blog, queria te convidar para conhecer o meu, ficaria muito feliz com sua visitinha por lá.
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber sua opinião, coloque o url do seu blog para que eu possa retribuir!
- Só aceito críticas construtivas, sem desrespeito.
- Não xingue ou seja grosso, respeito é bom e todo mundo gosta.
- Comente sobre o post, não peça só para eu seguir. Eu sigo TODOS de volta desde que me sigam PRIMEIRO.
- Não estou aceitando tags e/ou selos por enquanto. Eu tenho meus motivos, portanto não incista.
- Tem dúvidas ou quer afiliar-se? Dirija-se a pagina "Contato". Pedidos de posts? Apenas em "Minha ASK".
Comente e deixe uma blogueira feliz ♥