Especial de Halloween: Comemorações, curiosidades e filmes!

9 more days till halloween! on We Heart It. http://weheartit.com/entry/83027072/via/fionam786

No dia 31 de outubro se comemora o Halloween, mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. Bom disto todos nós sabemos, então vou falar nesse post sobre três coisas relacionadas a esse tema que acho bem legais para serem abordadas: modos  de comemorar, curiosidades sobre os símbolos e filmes legais pra vocês assistirem nesse dia. Vamos lá: 

COMEMORAÇÕES

Para começar vou falar sobre três países que pesquisei e achei o jeito de comemorar de cada um super legais e são perfeitos para passar o Halloween.



1- Inglaterra



Com objetivo de surpreender visitantes, bonecos fantasmas de Lego vão brilhar no escuro. (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Na Inglaterra os ingleses comemoram essa tradição no dia 1 de novembro para eles significam “o dia de todos os santos”, as crianças inglesas se vestem de horror e andam de casa em casa para conseguir ganhar doces, da mesma maneira que é comemorado tradicionalmente na maioria dos países mundiais.

2- México

No México os mexicanos comemoram a tradição no dia 2 de novembro no dia dos mortos (finados), eles acreditam que os mortos ressuscitam para reocupar os seus lugares na terra.
A festa inicia no dia 31 de outubro, com os preparativos para o “dia dos anjinhos”, também conhecido como “o dia dos santos inocentes”, que celebra no dia 1 de novembro anualmente.

3- Japão


No Japão os japoneses festejam como o clima do carnaval brasileiro, eles ousam na comemoração e violam a regra dos vestuários de horror, além das fantasias típicas da data, as pessoas se vestem de papai Noel, robô e até Branca de neve, acredite se quiser e por lá esse dia é considerado feriado.

CURIOSIDADES (SÍMBOLOS)

Depois de pesquisar em sites fiquei sabendo que o Halloween não baseia-se em apenas ser algo do mal, como certas pessoas acreditam mas tem muito sentimento, e é
uma coisa realmente interessante.


1- Aboboras e velas


 As abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos.


2- "Gostosuras ou travessuras?"

. | via Tumblr

É uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.

3- Caldeirão


 É dentro dele que as coisas se transformam, o desejo acontece e o sonho vira realidade. Representa a essência da fertilidade.

FILMES: 

Que tal  passar essa quinta-feira dia 31 comemorando o Halloween assistindo filmes e comendo pipoquinha? Ah, você é como eu não tem coragem de assistir nada de terror? Relaxa, as indicações de hoje são pra gente como você, que quer aproveitar o Halloween com diversão  e se divertir bastante!

1- Frankenweenie


Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

2- A noiva cadáver


Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

3- O Estranho mundo de Jack


Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

Dados do post baseados nos sites (créditos) : H A L L O W E E N

Pois então, quem curtiu este post? Me contem aí vai... Quero saber! Beijos e feliz Halloween adiantado :D

7 comentários:

  1. Lau, esse teu post me encantou, UHASHUSAHU' Eu ainda permaneço com minha opinião sobre o Halloween, afinal, como você mesma disse, em alguns países é até comemorado no dia dos finados, o que pra mim é algo bem do mal, HUAHUAS' -q

    Adorei tudo contido neste post divo, sua diva u_u Especialmente as indicações de filme, HUASHUASU' Ok, vou confessar que não sou tão fã destes desenhos, apenas de filme de terror, mas é sempre bom voltar à infância, né?

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, também ne foi feito pra mim, jaisdshuj !
    Perfect Lau ♥
    Kisses for you || TTH

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, achei super bem feito, parabéns pelo teu Blog *-*

    http://apenasumagarotaescrevendo.blogspot.com.br/ :3

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Estranho mundo de Jack, é um filme tão divertido e as músicas simplesmente ficam no ouvido.
    http://itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Mais do que eu gosto do Halloween, eu gosto do filmes. Já assistiu Abracadabra? Não é o da Xuxa, rs'... É um filme que passava na Disney. Poxa, meu favorito!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa amei esse post,vc é super talentosa merece meus humildes parabéns!E vc até me deu ideias para um post para o meu não vou copiar colar é crime)ve o meu blog:
    viagemaocristal.blogspot.com
    te amo tchau!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, adoro o filme A noiva cadáver haha
    beijos ((:
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber sua opinião, coloque o url do seu blog para que eu possa retribuir!
- Só aceito críticas construtivas, sem desrespeito.
- Não xingue ou seja grosso, respeito é bom e todo mundo gosta.
- Comente sobre o post, não peça só para eu seguir. Eu sigo TODOS de volta desde que me sigam PRIMEIRO.
- Não estou aceitando tags e/ou selos por enquanto. Eu tenho meus motivos, portanto não incista.
- Tem dúvidas ou quer afiliar-se? Dirija-se a pagina "Contato". Pedidos de posts? Apenas em "Minha ASK".
Comente e deixe uma blogueira feliz ♥