Como ter mais leitores no meu blog?


Poxa, ninguém entra no meu blog e ele está lá: vazio e dominado pelos grilos. O que posso fazer pra resolver isto? Bom, se você tem um blog há algum tempo e mesmo assim não consegue leitores de jeito nenhum, relaxa. Porque tenho a solução! Hoje trouxe dicas bem bacanas e infalíveis que atrairão os leitores e deixam seu blog mais feliz. Confessem, ver vários leitores de uma vez traz tanta alegria e vontade de seguir em frente, não é? Confiram as dicas e testem em seus blogs pra ver se elas funcionam :D


Recepção aos leitores
Lembre-se de ser atenciosa com os leitores e sempre tente responder aqueles que lhe pedem alguma coisa. Seja educada, paciente e calma... Nunca baixe o nível e nem crie barraco! Se alguém comentar algumas criticas ruins, leve como motivação para melhoras e não fique dizendo bobagens sobre o tal. Agradeça e seja simpática. E NUNCA maltrate seu leitor, nem em pensamentos. Eu sei que as vezes você tem aquela vontade... Mas saiba: a simpatia e a educação sempre trazem mais leitores ao seu blog. Por isso, sempre agradeça-os e também faça que eles se sintam a vontade. Isso é essencial a um blog com vários leitores. 

Crie redes sociais
Como todos vocês já sabem as redes sociais dominam o mundo, então todos os leitores podem estar te esperando lá. A maioria dos leitores no mínimo tem um Facebook e  sempre eles procuram blogs legais para  visitar e se divertir. É necessário fazer a maior divulgação possível do seu blog em todas as redes sociais (mas sem ser chata, hein?) assim as pessoas vão ficar conhecendo seu blog e poderão se apaixonar por ele. A divulgação é o maior meio de trazer leitores ao seu blog.  PS.: Recomendo que vocês façam o post e logo começar a divulgar pois  percebo que os leitores gostam de post fresquinho assim eles sabem que você estará presente.

Layout 
Tente criar um layout alegre que seja bem colorido com várias combinações de cores. Assim atrai o leitor na hora de ele entrar no seu blog. Vocês sabiam que, quando a pessoa usa um layout totalmente preto o leitor acaba desistindo do seu blog e indo embora? Então se você for fazer um layout preto, use outras cores  como amarelo, rosa ou mesmo misture as duas. Mas layout todo preto não, combinado? Cansa a vista do leitor e ele acaba deixando de ver seu blog.

Organização
Sempre tenha organização. Isso é importante. Crie páginas que tenham as postagens mais legais, crie FAQ onde tenha as duvidas dos leitores e sempre deixe isso a vista dos leitores. Nunca deixe em um lugar onde o leitor não consiga ver. Faça o possível para que o leitor abra seu blog,espere carregar e veja a página lá para acessar. Outra dica que você deve tomar é sempre tenha um lugar pra falar com você,onde saber mais sobre você. é sempre bom saber quem é que está escrevendo por detrás do blog. 

Dica(s) extras
Tente falar das coisas que você gosta e não faça posts de apenas duas linhas com uma imagem, nem sobre assuntos que você não entende bem. Ou seja: não vá nas modinhas. Escreva, fale, argumente e pergunte... Porém, com toda correção feita e sem erros. Alguns até podem acontecer, mas o importante é não escrever coisas sem nexo. É necessário escrever o melhor possível e mais legível, assim o leitor lê e até pode comentar sobre o assunto que você falou!


E então, gostaram do post? Me contem. BYE 

17 comentários:

  1. Gostei das dicas, realmente as redes sociais ajudam bastante, principalmente na hora de divulgar seu blog ! o layout também ajuda demais haha a maioria das pessoas acaba julgando o livro pela capa, e tb ninguém consegue ler um blog desorganizado :s

    beijos
    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adorei as Dicas são ótimas
    bjus...
    Visite meu blog http://kauanysoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou seguindo todas as dicas, acho super importante escrever sobre o que você sabe, ou se não sabe, pesquisar o assunto antes, para poder dar todo o entendimento para os leitores. Também acho importante um layout bonito, ou pelo menos bem feito. É a primeira impressão que fica né? :)
    Beijos!
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Lauren <3 Espero que o novo layout traga ainda mais visitas :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e acho que são um sinal de que estou indo no caminho certo.
    Acho que uma dica também é retribuir as visitas e comentários nos Blogs que te visitam, uma vez que isso gera uma corrente super sustentável e motivadora!

    Bjim =*

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, são todas muito importantes para ter um blog bom com leitores fieis!
    http://mlleglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre arrasando nos posts, Lau! ♥ Adorei as dicas, vou confessar que nunca sequer vi dicas iguais e tão divas quanto estas! <3 Acho que o mais importante é a recepção aos leitores. Não entro de maneira alguma em um blog no qual o blogueiro é grosseiro, aliás, quem entra/segue? :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela dica meninas,me ajudou muito,de verdade♥
    Fico muito chateada por que tenho 4 meses de blog e só tenho 18 seguidores,mas nunca desisto hehehe ♥
    Se puder dar uma passadinha no meu blog estou com os braços abertos te esperando..Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa é a dúvida de muitos blogueiros e as dicas foram bem úteis,
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas!
    estou indo agora melhorar a organização do meu blog!! hehehe

    Bjinhos
    http://estacaofofa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas Lau!! Acho que o mais importante é a recepção e a divulgação!! Beijos

    Blog Princesa Maquiada | Meu Canal do Youtube - Confira! | Fan Page do Blog

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, são ótimas! Com certeza vou seguir todas ;D

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    Beijos, seguindo!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre sigo essas dicas e olha que dá certo, mas eu também sigo algumas outras dicas, como por exemplo; Fazer o meu layout e postar o conteúdo que eu gostaria de ver em outros blogs. Um layout colorido sempre me prende, não tem jeito, eu entro em um blog e se o layout for bem chamativo e alegre eu acabo ficando por la mesmo ashuashu...



    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir
  14. Ei, Lauren! Lembro que, quando comecei meu blog, uma pessoa foi lá e criticou várias postagens que eu havia feito. Fiquei muito chateada, mas depois entendi o que ele quis dizer e melhorei. Ótimas dicas!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei o post. Tem várias dicas que com certeza vou usar!
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. As dicas são muito boas!
    Adorei o blog,já estou seguindo..
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei, dicas interessantes sou iniciante como blogueira me ajudou muito!
    http://joanynharosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber sua opinião, coloque o url do seu blog para que eu possa retribuir!
- Só aceito críticas construtivas, sem desrespeito.
- Não xingue ou seja grosso, respeito é bom e todo mundo gosta.
- Comente sobre o post, não peça só para eu seguir. Eu sigo TODOS de volta desde que me sigam PRIMEIRO.
- Não estou aceitando tags e/ou selos por enquanto. Eu tenho meus motivos, portanto não incista.
- Tem dúvidas ou quer afiliar-se? Dirija-se a pagina "Contato". Pedidos de posts? Apenas em "Minha ASK".
Comente e deixe uma blogueira feliz ♥