Dicas para tirar fotos incríveis!

                  

Oi oi gente, tudo bem com vocês? Confessem, quem ai não gosta de tirar fotografia? Eu amo! Adoro tirar e posar com as amigas. Por isso, aprovei as férias para mostrar algumas dicas de com tirar fotos lindas para vocês atualizarem seus mururais. Quem vem me acompanhar é só clicar em leia mais...

Likes | Tumblr


O cenário
 Não precisa construir um cenário fantástico para fazer uma foto legal. Uma parede branca pode ser um ambiente ótimo pra fazer uma sessão de fotos! O lance é se preocupar com os detalhes e fazer com que a pessoa/objeto a ser fotografado esteja harmônico em conjunto com todos os outros elementos da foto.

Untitled

Iluminação
A luz natural quase sempre é a melhor opção para tirar fotos bacanas, principalmente quando você não tem equipamento de fotografia e iluminação avançados. Uma boa dica pra obter uma foto “suave” (sem sombras marcadas), é fotografar pelo amanhecer e entardecer, ou em dias nublados, quando o sol não vai incidir diretamente no nosso quadro.

Love is a higher law.

 Enquadramento 
Para não errar, aposte na regra dos terços, ou seja, imagine o símbolo do jogo-da-velha quando estiver olhando no visor da câmera. A ideia é posicionar o objeto/pessoa em um desses quatro pontos formados no enquadramento (onde as linhas do jogo-da-velha se cruzam). A probabilidade da foto ficar mais harmônica é muito maior!

friends

A pose
Para tirar fotos incríveis como as que a gente vê no tumblr, o lance é posar fingindo que não tá posando! Virar atriz e ajudar a contar a história do clique com seus movimentos corporais. A gente inclui todo o visual (roupa, cabelo, maquiagem, atitude) nesse pacote. Então tira a vergonha da cara e incorpora a modelo, menina! Hahaha.

Řņḍạε

Photoshop
Quem não tem cão, caça com gato. Quem não sabe usar a técnica, usa o Photoshop! Hahaha. Quando não conseguir uma luz legal, no photoshop da para mudar o brilho, contraste, curvas, cores… Para quem curte os efeitos no estilo do tumblr, das câmeras lomo ou das fotos do instagram, existem milhares de sites pra isso.

 Uma dica realmente preciosa pra fotografar é: busque referências! Inspire-se, pense nas fotos que você acha legal, preste mais atenção nos detalhes, observe, observe e observe mais. A visão e a estética são as armas mais poderosas na hora de tirar fotos, e isso a gente adquire com muita pesquisa, experiência e com a ajuda do tempo.



É isso gente, espero que tenham gostado. E então, quem ai curte fotografar? Comentem abaixo! Beijos.

Um comentário:

  1. Amei, super lindo, agora sei como tirar fotos super fofas!
    Me diz como vc fez a galeria de imagens, me conta pq quero muito colocar em meu blog!
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber sua opinião, coloque o url do seu blog para que eu possa retribuir!
- Só aceito críticas construtivas, sem desrespeito.
- Não xingue ou seja grosso, respeito é bom e todo mundo gosta.
- Comente sobre o post, não peça só para eu seguir. Eu sigo TODOS de volta desde que me sigam PRIMEIRO.
- Não estou aceitando tags e/ou selos por enquanto. Eu tenho meus motivos, portanto não incista.
- Tem dúvidas ou quer afiliar-se? Dirija-se a pagina "Contato". Pedidos de posts? Apenas em "Minha ASK".
Comente e deixe uma blogueira feliz ♥